fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Deputado lamenta fechamento da FORD e relata que Sergipe pode ser atingindo

Após a Ford anunciar o fechamento de suas três fábricas no Brasil, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) utilizou suas redes sociais para demonstrar sua preocupação com os trabalhadores que estão demitidos nas fábricas Camaçari (BA), Taubaté (SP) Horizonte (CE), e como o fechamento da fábrica pode afetar os sergipanos.

 

Segundo o deputado, a fábrica Yazaki, instalada em Nossa Senhora do Socorro, pode ser atingida, pois é responsável pela fabricação da parte elétrica dos automóveis da Ford.

“Quando a gente fala sobre o fechamento de uma fábrica, precisamos pensar nos funcionários da própria empresa e também nas pessoas que prestam serviços para a montadora ou fornecem insumos para a produção de automóveis, como a Yazaki aqui de Sergipe. São cerca de três mil empregados que foram drasticamente impactados com a notícia”, afirmou o deputado.

 

Segundo a direção da Yazaki, 20% da produção da fábrica é direcionada para a Ford. Para Dr. Samuel, a situação é preocupante, mas é necessário cautela para reorganizar as atividades da fábrica para que os funcionários não sejam tão impactados.

“As consequências são diretas, mas sabemos que a Yazaki tem também contratos com a Fiat e a Jeep. Peço que a direção analise a situação para que medidas justas sejam tomadas. Soube nesta quinta-feira (13) que 600 pessoas já estão de aviso prévio. É hora de unir forças e essa união precisa vir do governo federal, estadual, deputados e senadores”, pontuou.

 

Por Assessoria

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: