Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

DEU RUIM: Ex-prefeito é preso pela Polícia Federal

O ex-prefeito de Tomar do Geru, Gildeon Ferreira da Silva, foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) na quinta-feira (8). O mandado foi expedido pelo juiz Rafael Soares Souza, da 7ª Vara Federal de Sergipe, pois não vinha cumprindo a pena restritiva de prestar serviços no Conselho Tutelar, mesmo sendo alertado várias vezes.

O texto da decisão do magistrado relembra que o ex-prefeito foi acusado de desviar e “utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos”. Pelos crimes foi condenado a três anos de detenção em regime aberto, substituído pela pena restritiva. O juiz determina a conversão da pena restritiva em privativa de liberdade e com regressão cautelar do regime inicial, passando do aberto para o semiaberto.

No final da manhã desta sexta-feira (9), ele esteve no Instituto Médico Legal de Sergipe (IML) para fazer o exame de corpo de delito e a tarde seguiu para a sede da Polícia Federal. Às 14h30, o ex-prefeito segue para a audiência de custódia na Justiça Federal.

Via g1

COMENTE!