Os números representam uma mudança de patamar nesse indicador em relação a 2005, quando ocorreram 48.136 homicídios. As informações estão no Atlas da Violência 2017, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O estudo analisa os números e as taxas de homicídio no país entre 2005 e 2015 e detalha os dados por regiões, Unidades da Federação e municípios com mais de 100 mil habitantes.

 Apenas 2% dos municípios brasileiros (111) respondiam, em 2015, por metade dos casos de homicídio no país, e 10% dos municípios (557) concentraram 76,5% do total de mortes.

A cidade de Nossa Senhora do Socorro (SE), localizada na Grande Aracaju, ocupa a terceira colocação entre os 30 municípios mais violentos em 2015, com população superior a 100 mil habitantes. Sergipe hoje em violência, se fossemos comparar com outra situação, ganharíamos para a Venezuela.

Nossa Senhora da Glória, anda na contramão do Estado. Com uma equipe preparada, mesmo com o desgoverno do estado de Sergipe, vem se destacando em relação a criminalidade e principalmente no tocante a homicídio.

Na noite da última terça-feira o Programa Expressão Livre esteve entrevistando os Delegados Samuel Oliveira, Jorge Eduardo e também Aline Silva representante da DEAGV (Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis). Durante o programa os delegados destacaram sobre a importância da união entre a Policia Civil, Militar e Ministério Público e Poder Judiciário.

Ainda durante a entrevista foi destacado, sobre o número de homicídios que vem assolando o Estado. O delegado Jorge Eduardo falou sobre a importância da parceria entre população e policia através do disk denuncia (181), sem contar com a divulgação que a imprensa gloriense faz em relação a alguns fatos que ajudam a chegar nos culpados.

Em sete meses nenhum homicídio foi registrado no município, enquanto outras cidades vivem em terror, Nossa Senhora da Glória vive hoje talvez seus dias de paz em relação a homicídio.  A população da Capital do Sertão agradece a esses verdadeiros heróis que faz com que essa cidade seja a mais segura do Estado.

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.