Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Dr. Samuel Carvalho exige mais ações do governo no combate a Dengue

Na última terça-feira (26) o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), antigo PSS, fez uso do “Grande Expediente”, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para exigir mais atenção no combate à dengue em nosso estado.

O parlamentar usou dados do Ministério da Saúde que teve grande repercussão nos veículos de comunicação, mostrando que Sergipe registou aumento de 331% nos casos de dengue em comparação com o mesmo período de 2018. “Precisamos que os governantes adotem medidas preventivas para combater o mosquito da dengue também responsável por transmiti a Zika e Chikungunya”.

Para Samuel Carvalho o estado e municípios precisam prevenir a proliferação do mosquito porque além das doenças citadas, a Zika também foi protagonista estando diretamente ligada a epidemia de microcefalia de 2016 no Brasil.

Ao final o deputado frisou a situação do município de Nossa Senhora do Socorro que sofre com a proliferação de muriçocas. “Quero que a localidade da Taiçoca, por exemplo, deixe de ser motivo de mangação por causa das muriçocas e reivindico ao governador nessa tribunal que trate de forma qualificada os canais abertos em Socorro”, finalizou.

Ascom/Dr. Samuel

COMENTE!