fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Dr. Samuel pede anulação da carência para beneficiários do Ipesaúde de Socorro e Itaporanga

Durante a sessão mista desta terça-feira (9), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) utilizou o pequeno expediente para pedir ao Governo do Estado a anulação da carência do Ipesaúde para servidores ativos, inativos e comissionados das prefeituras de Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga, que já eram beneficiários do Instituto, mas que tiveram seus planos cancelados porque os municípios não apresentaram a certidão negativa no prazo. Por conta disso, os servidores terão que se recadastrar e cumprir novamente todas as carências.

 

Dr. Samuel informou que recebeu várias mensagens de servidores indignados com a situação. “Imagine você já utilizar um plano, ter exames marcados e não poder fazer porque terá que cumprir novamente todas as carências?! Muitos servidores não sabiam que o plano foi cancelado, chegaram para fazer o exame na data marcada e tiveram essa surpresa. Será necessário fazer um recadastramento, o que é um absurdo. O servidor terá que esperar 180 dias para fazer exames especializados e atendimento psiquiátrico. Quem pretendia ter filho pelo plano nos próximos meses não conseguirá, pois terá que esperar a carência, só que dessa vez de 300 dias. Isso é muito sério”, afirmou.

 

O deputado fez um apelo aos colegas de trabalho e ao governador. “Peço que os deputados entrem nessa causa junto comigo para evitar que os servidores sejam penalizados mais uma vez. Vamos juntos marcar uma reunião com o diretor do Ipesaúde e com o próprio governador Belivaldo Chagas para que eles possam rever essa medida. É inadmissível que essas pessoas precisem ficar vários meses esperando para ter o serviço novamente”, finalizou.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação