Dupla é presa em Aracaju (Foto: SSP/SE)

O delegado Everton dos Santos informou nesta sexta-feira (25) que dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (24), na Orla da Atalaia, em Aracaju.

Segundo o delegado, eles foram identificados como Franscisco Hélio Caxile, 44 anos, cearense, e Saulo Silva Barbosa, 34 anos, natural de Campina Grande, na Paraíba E agiam na capital sergipana há cerca de quatro meses aplicando golpes em idosas na saída de lotéricas e bancos.

As vítimas eram abordadas por um dos homens que dizia ter um bilhete premiado, mas por ser do interior estava com dificuldades para trocá-lo. Em seguida, o comparsa aparecia envolvendo a vítima e oferecendo uma opção para que o problema fosse resolvido, através da troca do bilhete por um saque em dinheiro realizado pela idosa. “Eles ficavam entre Aracaju e Maceió aplicando esse golpe e somente aqui fizeram cerca de 10 vítimas, com o montante roubado de cerca de R$ 6 mil”.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão da dupla foi realizada após meses de investigação e do trabalho integrado de policiais do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis e da 1º Delegacia Metropolitana, onde eles permanecem custodiados.

Prisões e crimes em outros estados

Ainda de acordo com o delegado Everton Santos, a dupla agia em diversos estados do país, inclusive com passagem pelo sistema prisional também por estelionato. Estados como Minas Gerais e Alagoas eram frequentemente usados pelos suspeitos para praticar o golpe. O delegado acredita que mais senhoras de idade tenham sido vítimas dos acusados, por isso, pede que as pessoas compareçam na 1ªDM, onde os suspeitos estão presos, para reconhecê-los. A delegacia fica na rua Oscar Valois Galvão, 1, no bairro Grageru, em Aracaju.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR