soudesergipe-eleicoes-cidades-sergipe

O candidato a prefeito de Itabi, Gênisson de Zélia (PSC), teve sua candidatura indeferida nesta última quinta-feira. Além da candidatura a prefeito, toda a coligação A Vontade do Povo (PSC, DEM e PRTB), incluindo o candidato a Vice-Prefeito e os nove candidatos a vereador também tiveram suas candidaturas indeferidas, por arrastamento, pela Justiça Eleitoral.

O motivo desses indeferimentos foi resultante de dois pedidos de impugnações, sendo que um pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral e o outro pelo Presidente de um dos partidos que estava compondo a coligação A Vontade do Povo. A alegação foi a de que a coligação A Vontade do Povo, composta pelos partidos PSC, PRTB  e DEM, tinha sido formada apresentando irregularidades insanáveis.

Na sentença, o Juiz Eleitoral da 8ª. Zona indeferiu o registro do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP, fundamentando que a referida coligação tinha sido formada com três irregularidades: a Ata da convenção dos Democratas foi assinada por quem não era representante legal do partido, ou seja o vice-presidente assinou pelo presidente sem a autorização deste último; constatou-se a ausência do quórum mínimo dos membros do diretório do DEM na convenção, pois a Ata não foi assinada pela maioria dos membros do diretório partidário como reza o Estatuto; e a realização da convenção foi feita no local diferente do informado à Justiça Eleitoral.

Para Gênisson de Zélia(PSC), resta apenas a possibilidade de protelar sua vontade de ser prefeito e recorrer ao segundo grau, apesar de saber que a fundamentação do Juiz de 1º. Grau é concisa e não conseguirá reverter essa decisão, ou ainda reconhecer sua difícil situação eleitoral e apoiar um dos candidatos que estão oficialmente concorrendo ao pleito.

Com essa mudança, na disputa pelo comando da prefeitura de Itabi, o candidato pelo PRB, Zé Graça, que faz oposição ao prefeito Rubens Feitosa (PSD) pode ser o que mais vai crescer até o dia das eleições, podendo chegar à vitória do pleito se houver entendimentos com o grupo dos eleitores que seguiam o ex-prefeito Valdione Sá.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..