fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

ELEIÇÕES 2018: Janier, uma incógnita no cenário estadual

Janier Mota, de 49 anos, confirmou através de sua página no Facebook que irá disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, em 2018. A vice-prefeita que conta com alguns “projetos sociais” vem tentando se alinhar com algumas lideranças políticas no estado, porém segundo apuramos a mesma não tem encontrado dificuldades, haja visto que algumas alianças já foram fechadas a bastante tempo.

DINHEIRO (Verbas para campanha)

Que Janier é uma empresária de sucesso disso ninguém tem dúvidas, mas aquele ditado que diz: “dinheiro compra tudo “bom, não serve muito para política, a expressão “comer dos dois lados está em alta. Cuidado pré-candidata.

LIDERANÇAS

Em Nossa Senhora da Glória a empresária tem sido vista frequentemente como as vereadoras Vaneide (Presidente da Câmara), Ariele Cruz e recentemente fechou com o ex-prefeito Ancelmo Correia, em Monte Alegre a empresária conta com Henrique de Joao Gogó e o ex-prefeito Tonhão.

Porém há quem diga que Janier não é muito disposta a gastar com campanha e deseja levar os aliados no “banho e Maria”. É pagar pra ver.

OPOSIÇÃO

Recentemente esse jornalista divulgou com exclusividade, a decisão da agora pré-candidata ir para a oposição. A reunião ocorreu em plena sexta-feira de carnaval.

O que rola nos bastidores é que a decisão da empresária foi precoce e que decidir tão cedo pode atrapalhar sua caminhada. Mais uma vez é pagar pra ver.

AUTOFINANCIAMENTO

A mudança no financiamento de campanha a partir das eleições municipais de 2016, que proibiu a doação de empresas, permitiu aos próprios candidatos se autofinanciar em até 100% do gasto autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A checagem das contas de campanha, contudo, revelou que nem todos estavam dispostos a isso.

É o caso de alguns dos candidatos com patrimônios milionários, cujo comportamento varia entre a gastança e o pão-durismo quando o assunto é o autofinanciamento de seus projetos políticos. PELO QUE JANIER IRÁ OPTAR? PELA GASTANÇA, OU PELO PÃO-DURISMO?

Maycon Fernandes/ Jornalista DRT 2304/SE

COMENTE!