fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de São Domingos parte II

Vivemos em um estado democrático de direito e nos últimos dias, tem ficado clarividente o sentimento das pessoas em ver a democracia indo pelo ralo.

Precisamos entender que o princípio da isonomia está aberto pra todos, ou seja, os direitos são iguais, inclusive entre os pares de um poder legislativo, seja no menor ou maior município do nosso imenso país. Todos que fazem parte de um legislativo municipal têm o direito a pleitear uma chapa pra condução dos trabalhos da câmara.

Em São Domingos, isso tem sido caçado a ferro e fogo, uma vez que no dia 15/05 na 24a sessão legislativa, foi publicado o comunicado das eleições, que as chapas deveriam ser protocoladas em 48h antes da eleição que aconteceria no dia 19/06 (isso foi feito também pra chapa 01), acontece que o presidente Avanilson (MDB) adoeceu (um direito de todos), mas acabou colocando os pés pelas mãos e cancelou a eleição e pasmem, por tempo indeterminado, conforme ato 01/2018.

Pois ainda depois da primeira lambança, vem o presidente em exercício, vereador Everaldo (PP), após a morte da irmã do Prefeito, Pedro da Silva, no ultimo dia 17, onde o executivo por sua vez decretou 3 dias de luto oficial, já o presidente em exercício, deu não só os três dias de luto, como também três dias de ponto facultativo.

Segundo o líder do prefeito na câmara, Vereador Marquinhos (PT), o sentimento do presidente em exercício Everaldo, foi tão grande que nem ao enterro da secretária ele foi…!

De acordo com o vereador Cristiano Fonseca (eleito presidente) a pedido do seu primo Everaldo, o fez presidente da mesa, em 2017 fez o atual presidente Avanilson e hoje tem visto seu direito ser caçado!

Tem gente que na altura do campeonato já entendeu o recado, de janeiro em diante, muitas águas vão rolar…!

Com tudo, o Vereador Cristiano Fonseca (PSB) foi eleito presidente para o biênio 2019/2020.

COMENTE!