Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Em carta Sukita acusa André Moura de planejar sua prisão e de montar esquema para desvio de dinheiro

O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita está preso no presidio de Nossa Senhora da Glória e constantemente escreve cartas quando quer desabafar em relação a algum assunto.

Nessa última carta, Sukita afirma que André Moura articulou para que Silvany e Christiano tivessem um caso, como também articulou para o colocar na cadeia. O ex-prefeito ainda acusa André de montar um esquema para desviar dinheiro público de prefeituras.

Confira:




TRAIÇÃO SEM LIMITES É IGUAL A UM COPO DE FEL.

Carta pública para o ex Deputado Federal André Moura.

Meu caro André, só hoje 06/07, pude receber esses Retratos, lhe confesso que quando olhei chorei até soluçar.

Essa imagem é um bocado amargo, igual a um COPO DE FEL para mim e o povo da Capela ter que engolir apulso.

Hoje o povo sergipano está vendo e entendendo Porque estou preso, foi você quem planejou tudo para me colocar na prisão e, não deixou que eu ganhasse a minha eleição para deputado federal.

Você tinha acesso a todas as pesquisas e sabia que eu estava em primeiro lugar e, aí, ao invés de cumprir o acordo político que fui obrigado a fazer em benefício de nossa Região, onde a lógica mandava você me apoiar para Federal e eu lhe apoiar para senador, de forma covarde, você, André Moura, preferiu me traír.

MORAL DA HISTÓRIA: Deus lhe castigou e você perdeu a sua eleição, mesmo com todo dinheiro e poder que você dizia ter. OBS.: EM ELEIÇÃO, TODO TRAIDOR É PERDEDOR.

Olha André, espero que você, Silvany e Christiano não me obriguem a publicar o que vocês fizeram para me prender e, principalmente, o que vocês continuam fazendo para me manter preso e o quanto isso está custando ao cofre da prefeitura de Capela, porque tenho vergonha de tocar neste assunto, acho impublicável.

Penso que você deve se respeitar e parar de destruir as famílias dos outros. Por exemplo, você destruiu a família de Christiano quando mandou ele cantar e conquistar a minha mulher Silvany. Isso foi um golpe muito duro na minha vida, vocês mudaram a minha História.
Mas, não destruíram a minha família, pois, as minhas filhas Manuelle Sukita e Vitória Sukita estão comigo, a população capelense está comigo, os meus amigos e todo nosso agrupamento político estão firmes e fortes comigo.

Portanto, vocês só 
Conseguiram desviar a Silvany devido ao caráter dela que é igual ao de vocês dois. Ela Traiu a nossa confiança e o projeto vitorioso que a fez prefeita, para servir ao seu ESQUEMA DERROTADO E ODIADO PELO POVO. O que vocês estão fazendo comigo e com o povo da Capela é um DESAFORO, isso não se faz com ninguem.

Esse seu ESQUEMA SOFISTICADO, André Moura, está afrontando a sociedade capelense e sergipana. O que você, Silvany e Christiano estão fazendo nunca se viu na história do nosso estado. Vocês FABRICARAM UM RELACIONAMENTO e CONSTRUÍRAM UM SOFISTICADO ESQUEMA de desvio do dinheiro público do município de Capela na gestão atual. Esse é o mesmo esquema que você implantou e que funcionou na gestão do ex prefeito Ezequiel Leite e que hoje funciona tambem em outras prefeituras, sob a coordenação geral do seu braço direito, o prefeito de Ilha das Flores, Christiano Cavalcante, que você elegeu presidente da federação dos prefeitos, com o intuito de selecionar as prefeituras que você tem interesse, aliciar e consequentemente, manipular os getores em benefício próprio, assim como aconteceu com Silvany. COM A PALAVRA A DEOTAP, O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

As consequencias disso é o sofrimento do povo com o deserviço em todas as prefeituras que você coordena. Onde a fome, o desespero e desalento do povo imperam.

Por fim, em relação a Capela, mesmo estando fragilizado, por estar preso injustamente, condenado em um processo que você mandou Ezequiel Leite fabricar e, mesmo vocês tentando me enterrar vivo, quero que você, Silvany, Chistiano e Ezequiel saibam que, preso ou solto, vou honrar e liderar o meu amado povo capelense para, de forma legitima, enfrenta-los e derrota-los nas urnas, quantas vezes se fizerem necessárias. A exemplo do que fiz nos ultimos 15 anos. LEMBRE-SE: VOCÊ NUNCA GANHOU UMA ELEIÇÃO PARA MIM, ANDRE. Isso prova que o maior juiz de um político de verdade é o povo, que nunca me faltou e que você nunca respeitou.

AS PALAVRAS CONVENCEM MAS OS EXEMPLOS ARRASTAM.

Carta de Sukita transcrita e publicada pela assessoria.

COMENTE!