Clique e RespondaO advogado criminalista e professor de Direito Processual Penal, Dr. Cícero Dantas, concedeu entrevista ao Jornal da Xodó na tarde da última segunda-feira (29), na Rede Xodó de Comunicação e falou sobre a possível conduta criminal do presidente da república, Michel Temer.

Ao ser perguntado sobre a gravação feita por Joesley Batista, dono da JBS, o jurista afirmou se tratar de uma gravação clandestina que não está revestida de aspectos legais. Dr. Cícero relatou que, durante o conteúdo da gravação, não encontrou o tipo de conduta ilegal, do ponto de vista penal, do presidente Temer.

“Eu não consegui identificar que tipo penal o presidente poderá ser enquadrado pela aquela gravação’, disse o criminalista.

“Pela gravação, não se consegue alcançar aquela situação, não se consegue identificar quais crimes, que crime, de que forma, qual crime? ” Indagou.

“Uma das condições da elementar do crime é o fato ser típico, é a conduta se amoldar ao tipo penal, é o princípio da subsunção do fato a norma e eu não consegui identificar que tipo penal o presidente poderá ser enquadrado pela aquela gravação”, explicou.

Dantas disse ainda que essa polêmica que envolve o presidente decorre da insatisfação brasileira com a classe política.

“Tudo isso decorre desse descrédito, dessa decepção, dessa desilusão que existe com a classe política. Então, todo e qualquer situação que diz respeito a todo e qualquer político, no momento que estamos, a gente clama por qualquer outra medida. Uma medida drástica e uma medida perigosa”, concluiu.

Ao falar de Lula, o jurista afirmou que o Juiz Sério Moro tem tratado o processo do ex-presidente de maneira mais técnica e que não há parcialidade ou seletividade do magistrado na condução da Lava Jato.

“O julgamento está sendo conduzido na maior imparcialidade. Se ele (o juiz) encontrar elementos de prova vai condenar como qualquer outro juiz. Mas ele franqueou a Lula todo o direito de autodefesa”, disse.

Ao ser perguntado sobre declaração do professor e colega Dr. Evaldo Campos sobre Lula ser o maior “quadrilheiro que o Brasil já conheceu”, Dantas tentou não entrar na seara de entender que Lula é o maior quadrilheiro porque acredita não ter informações para afirmar.

“Acredito que ele tenha!”, afirmou Cícero a respeito de Evaldo. “E tenho certeza, se ele (Evaldo Campos) disse, ele tem!”, concluiu Dantas.

Welder Ban/Xodó News

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.