NOVO APELIDO

Antes de começar a escrever, este colunista torna mais viável usar o termo “vereador preocupado com as contas”, para taxar um indivíduo que diz estar realmente preocupado com a incolumidade pública.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O diretor geral da Câmara de Vereadores de Monte Alegre, Geyvson Andrade, usou a tribuna do pleno para prestar informações a respeito das condições financeiras e do funcionalismo público do legislativo à sociedade, durante sessão plenária.

SERVIDORES

O diretor informou que a Câmara detém de um agente administrativo efetivo, um agente legislativo efetivo e um agente de controle interno também efetivo. De acordo com Geyvson, de comissionados só existem 3, que são essenciais para o bom andamento dos trabalhos do legislativo.

RESPOSTA!

Segundo apurou este jornalista, a ideia de apresentar todos servidores, mesmo já estando no portal da transparência da casa, é uma resposta a um determinado vereador que vive a cobrar incisivamente do presidente Acrísio Pereira.

POLÊMICA

O presidente aproveitou também o momento para tecer algumas críticas a este parlamentar. Acrísio disse que o “vereador preocupado com as contas” usa a tribuna todas as sessões para cobrar informações que já estão disponíveis para a população no site do legislativo.

Disse ainda que este vereador, que me parece ser do partido PR, usa do argumento de defesa o termo “não é perseguição ao presidente”, sendo que o intuito é desqualificar o trabalho do vereador Acrísio, para passar uma outra imagem à população.

ÁGUA NO CHOPP

A apresentação feita pelo diretor da casa e o aparte concedido ao presidente colocou por terra toda a exibição midiática do “vereador preocupado com as contas”. Houve tempo para Acrísio enviar uma indireta dizendo que é uma obrigação e não um favor, como presidente, prestar contas ao povo de Monte Alegre.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela dever ser: sem censura!

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.