Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Encontro Sertanejo de Escritores: O Prazo para inscrições finaliza no dia 06 de abril

O Encontro Sertanejo de Escritores, é um evento anual idealizado por Edivan Santtos e  acontece na cidade de São Miguel do Aleixo em Sergipe. O evento faz parte de um verdadeiro “movimento literário” aquecido principalmente pela ALAS – Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano que vem marcando história no Amplo Sertão de Sergipe incentivando escritores, alunos e a sociedade como um todo a fortalecer e participar de eventos como este.

O III Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores  acontecerá dia 5 de maio em São Miguel do Aleixo e os organizadores oferece uma programação que inclui lançamentos de livros, palestras, exibição de filmes em curta-metragem, debates, shows musicais, homenagens e muitas outras atividades lúdicas.

Participam na antologia, escritores renomados no estado de Sergipe, bem como escritores que estão iniciando a vida literária. Também Participam alunos do ensino médio e cordelistas que estão publicando pela primeira vez.

Incentivo aos escritores no Encontro:

Durante muitos anos era quase um trabalho hercúleo a publicação e participação em um livro. Seja pelo alto valor, seja pela falta de informações disponíveis para todos. Com o advento da web, as informações foram se difundindo e alcançando um maior número de pessoas. Algumas dessas era escritores e tinham interesse em publicar um livro ou participar de algum. Desde o primeiro Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores aconteceu, alguns escritores manifestaram sua satisfação em ter seu primeiro texto publicado em um livro, bem como a oportunidade de conhecer outros escritores.

Incentivo aos jovens escritores:

Na segunda edição o Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores promoveu o incentivo a jovens escritores, possibilitando a alunos do ensino médio a inserção no livro, junto a autores já consagrados.

Desde o primeiro Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores  alguns escritores manifestaram sua satisfação em ter seu primeiro texto publicado em um livro, bem como a oportunidade de conhecer outros escritores”, comenta o escritor e organizador Edivan Santos em  entrevista.

Nesse ano o público será ainda maior, com uma participação mais efetiva e com grandes novidades.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!