fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Enfermeira do SAMU faz grave denúncia sobre o enfrentamento à Pandemia

A enfermeira Adriana Gois relatou em vídeo sobre o que estão enfrentando os profissionais da saúde no estado de Sergipe. O vídeo foi extraído da página da Delegada Danielle Garcia.

de acordo com a enfermeira, devido a pouca testagem os números não são reais, na opinião dela, várias pessoas estão infectadas e entre elas profissionais da área da saúde.

Adriana relatou também que existem pacientes morrendo em casa, pois enfrentam falta de leitos de retaguarda. A afirmação da profissional combina com os relatos feitos por várias pessoas que desde o inicio da pandemia afirmam esperar horas dentro de uma viatura da Samu, por não ter leito disponível.

“Tivemos paciente aqui na capital, com tuberculose, paciente que foi tirado de uma unidade de saúde de horário estendido e não tinha”. “a prefeitura e a secretaria de saúde cobraram da Samu para ir pegar esse paciente, mas não se lembrou de dar a vaga para esse paciente e esse paciente foi admitido em Boquim, mas esse paciente era de Aracaju.” Disse ela.

COMENTE!