Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

ENTENDA: Empresa de segurança está há mais de 5 meses sem receber

A festa foi um sucesso, o forrozeiro Luan Estilizado era a atração principal da festa dos Santos Reis, na pequena cidade de Macambira. Além de Jonas Esticado, dentre outras atrações.

A festa é considerada uma das maiores do agreste de Sergipe que foi realizada no dia 26 de maio e desse ano.

Mas como toda festa tem suas despesas e a palavra DESPESA está proibida nas prefeituras do estado de Sergipe. Porem para conseguir realizar a festa da padroeira, foi preciso a emenda de uma verba do governo federal, para que o município não se desgaste.

Festa concluída, povo feliz e cansado, agora é hora de pagas as contas e se houve um investimento do governo federal, não há o que temer. Mas para uma empresa de estruturas e equipamentos, a dor de cabeça começou.

De acordo com a licitação, o valor de 18,705,00 (dezoito mil setecentos e cincos) deveriam ser repassados pela prefeitura, após supervisão e fiscalização mediante a entrega no prazo 30 dias no protocolo do órgão interessado, da documentação hábil a quitação.

Não fosse os 5 meses de atrasos, de acordo com informações a empresa Luan Produções que foi a vencedora da licitação, terceirizou o serviço de segurança para uma outra empresa, contratada por R$ 5,200,00. Empresa essa que também ficou sem receber.

Tentamos o contato com a prefeitura, porém não conseguimos êxito.

Se a festa foi patrocinada pelo governo federal, porque o pagamento não foi realizado?

A empresa vencedora da licitação terceirizou o serviço. Quem deve pagar? A prefeitura ou a vencedora da licitação?

E a verba do governo destinada para a festa, onde foi parar?

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!