bebe

Há mais de 18 anos no mercado de serviços fotográficos, o Studio Flash não tem poupado investimentos na sua estrutura física, em equipamentos de última geração e no mais importante: capacitação dos seus profissionais. A fotógrafa Sheyla nos recebeu de braços abertos para uma entrevista sobre um estilo de trabalho que encanta: a fotografia de recém-nascido, ou como se denomina no mundo FOTOGRAFIA NEWBORN.

É um estilo de fotografia feita geralmente entre o 5º e o 15º dia de vida do bebê. Consiste em fotos posadas com o bebê dormindo na maior parte (ou em todas), em estúdio ou na casa do cliente, utilizando acessórios específicos para colocar o bebê: cestos, gamelas, caixas, etc. Grande parte do posicionamento é feito também sobre um pufe e alguns deles são iguais ou similares a como o bebê estava dentro do útero materno.

Soudesergipe: Como você vê o mercado fotográfico na atualidade!?

Sheyla: O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Para se destacar, o fotógrafo precisa oferecer um serviço diferenciado.

Soudesergipe: E especificamente sobre o estilo de fotografia Newborn!?

Sheyla: Muitos fotógrafos estão buscando informações, para ingressar neste mercado. Muitos enxergam nesta área da fotografia, uma grande oportunidade, afinal é um mercado em crescimento.

Soudesergipe: Destes muitos que ingressam na fotografia newborn, quantos tem experiência ou mesmo conhecimento profissional nesse tipo de trabalho?

Sheyla: Esse é o ponto da questão. A busca pelo conhecimento da fotografia, do funcionamento da anatomia, fisiologia do recém-nascido e das especificidades da fotografia é essencial para se fazer fotografia newborn de alta qualidade e, principalmente, de forma responsável e segura.

Soudesergipe: Como tem sido a busca por esse conhecimento?

Sheyla: Capacitação. Embora o trabalho no dia a dia seja um aprendizado, é importante você se especializar, se aprofundar naquilo que você faz. Além de cursos, é importante a participação em WorkShops, porque ele mostra últimas tendências de cada estilo. Tive o privilégio de participar de um WorkShop, ministrado pela fotógrafa, reconhecida nacionalmente, Paloma Schell, com especialização em FOTOGRAFIA NEWBORN.

certificado

Soudesergipe: Você atribui o alto padrão dos serviços prestados pelo Studio Flash a esse tipo de investimento?

Sheyla: Sim. É resultado de preparo, do tempo investido para adquirir conhecimento técnico. O mundo está em constante transformação e a gente tem que acompanhar, mudando, renovando e inovando.

Soudesergipe: Sabemos que muitas pessoas gostam de copiar o trabalho dos outros, talvez devido a qualidade e com você não é diferente. Como você ver alguns fotógrafos copiando o seu trabalho quase que na integra?

Sheyla: Sobre a tentativa de copiar um trabalho onde eu busquei me aperfeiçoar e acima de tudo muito investimento; muitos me perguntam o que acho e o que penso sobre esse assunto, rsrs fico feliz! Se estão copiando é porque estou no caminho certo, se a concorrência cópia meu trabalho. Só peço a Deus que nos dê mercado para atuar sempre, com honestidade e mostrando o que melhor sabemos fazer. Mesmo que alguns copiando. rsrs

Confira alguns trabalhos em fotografia NEWBORN:

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.