Na tarde dessa quarta-feira moradores dos povoados Lagoa do Carneiro e Baixa limpa estiveram presentes nos estúdios da FM Boca da Mata apresentado pelo radialista Carlos Dias, para reclamar acerca do fechamento de algumas escolas em alguns povoados da Capital do Sertão.

Segundo o radialista os pais dos alunos foram recebidos pelo Ministério Público de Nossa Senhora da Glória para tratar a respeito do possível fechamento das escolas nos povoados: Riachão, Gameleiro, Baixa Limpa, Quixaba, Lagoa do Carneiro e Periquito.

Em entrevista os moradores informaram que haveria uma manifestação no dia de hoje em frente a secretaria de educação, porem a secretária antes mesmo da manifestação conversou com os mesmos, porém sem dar solução em relação a escola do povoado Baixa Limpa.

O pais dos alunos estão inconformados pois a escola dispõe de uma boa estrutura, com ventiladores em todas as salas,13 computadores além do prédio estar em perfeito estado. Durante a entrevista um dos organizadores do protesto disse que a secretária Vania disse que já havia visitado outros povoados para informar sobre o fechamento e que estava muito triste porque os moradores não gostaram da notícia.

O portal Soudesergipe entrou em contato com a secretária Vania e a mesma nos informou que só poderia falar sobre o assunto quando terminasse de conversar com todas as comunidades e que no dia de amanhã falaria os motivos.

Em tempos de crise coisas como essa acontecem todos os dias em muitas cidades no país, o que não se entende é que enquanto o anuncio de fechamento de escolas é anunciado por país de alunos, o site da prefeitura mostra os decretos de mais 20 nomeações de cargos comissionados, além de aumento em taxas de: Iluminação, IPTU e ITBI, quase todas elas em até 100%.

Vai entender.

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..