Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Estão abertas as inscrições para seleção da arte para capa da III Antologia do EEMAC em Monte Alegre

O Encontro de Escritores Monte-alegrenses e Convidados, será realizado no dia 25 de Novembro de 2019, e nesta terceira edição, diversas novidades deixarão o evento ainda mais atrativo.

Esse movimento surgiu pioneiramente, através da iniciativa popular de alguns pensadores e professores que cansados de sempre testemunharem um aniversário de Emancipação Politica praticamente sem nada, resolveram então propocionar a população um aniversário diferente, onde a educação seja o foco com o incentivo a produção textual.

A ideia deu certo e em poucos anos, o evento já se tornou marca registrada sendo reconhecido além das nossas fronteiras.

Através do Encontro, diversas outras manifestações culturais estão acontecendo em Monte Alegre, através de iniciativas populares. A cidade  que possui uma cultura bastante rica, é carente de boas ações no que diz respeito a políticas públicas que realmente favoreça os artistas dos diferentes tipos de arte existentes no município.

A Comissão organizadora, informou que nas edições anteriores diversos escritores do Estado de Sergipe e de outros  Estados da Federação,  estiveram participando, publicando seus textos nas duas ultimas edições, onde escritores, estudantes e amantes da literatura tiveram a oportunidade de publicarem suas obras textuais.

A novidade

Neste ano  a Comissão Organizadora vem com uma nova novidade que é a seleção da arte para a capa da obra, atraves de uma seletiva com artistas plásticos ou amantes da arte digital de Monte Alegre.

Estimulando assim, os artistas locais a criarem uma arte quem contenha uma estreita ligação com o município de Monte Alegre seguindo assim o modelo das 02 ultimas antologias.

A arte deve focar em um dos seguintes aspectos sobre Monte Alegre de Sergipe:

  • Histórico, Social ou Cultural.

O envio da arte deve ser feito para o e-mail:

Após o recebimento do material a Comissão escolherá aquela que melhor se adeque à ideia e estará assim divulgando o nome do artista vencedor nas redes sociais.

 

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!