Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Ex-presidiário que atirou contra policiais em Capela é preso

O suspeito José Marcos Souza dos Santos, conhecido como “Aranha”, que entrou em confronto com policiais civis na cidade de Capela, na última quarta-feira, 10 de julho, teve a prisão preventiva decretada pela justiça.

José Marcos é acusado de homicídio, condenado pelo Poder Judiciário de Araçatuba, São Paulo, onde chegou a cumprir pena. Ele estava em liberdade condicional e não poderia ter vindo para Capela sem autorização judicial.

Em Capela, o suspeito estava ameaçando parentes de morte e planejava estuprar uma irmã, menor de idade. A madrasta do suspeito foi à delegacia e os policiais começaram a trabalhar para levantar a localização do ex-presidiário.

Na última quarta-feira, 10, os policiais civis tomaram conhecimento de que Aranha estaria nas imediações da rodoviária de Capela, supostamente armado. Lá chegando, os policiais avistaram o suspeito e determinaram que ele pusesse as mãos sobre a cabeça. Após isso, ele correu para uma rua próxima, onde foi cercado pelos agentes.

O suspeito sacou um revólver e disparou contra a Polícia. Houve confronto. Ele foi atingido e levado para o hospital de Capela, onde recebeu atendimento. O suspeito precisou ser transferido para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde se encontra internado, sob os cuidados da equipe de custódia da Polícia Civil.




O delegado Wanderson Andrade, titular de Capela, lavrou auto de prisão em flagrante contra o suspeito por homicídio qualificado tentado. O fato foi comunicado ao Juízo de Capela, que homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do infrator.

Após receber alta médica, o suspeito será encaminhado para o sistema prisional. Com o preso foi apreendido um revólver .32, três estojos percutidos e deflagrados; além de mais duas munições intactas.

SSP

COMENTE!