DEU NA XODÓ

Enquanto era entrevistado pelos âncoras do Jornal da Xodó, o deputado Fábio Mitidieri deu a entender que Jackson Barreto será mesmo candidato ao senado da república em 2018. Quando este jornalista indagou se ele (o deputado) iria concorrer ao senado, a resposta foi taxativa:

“Eu sou candidato a deputado federal e o meu senador é Jackson Barreto de Lima! O meu senador e meu voto para senador é Jackson Barreto de Lima!”, disse.

O deputado ainda afirmou: “se ele não for disputar o seu mandato (referindo-se ao senado), o meu nome está disponível ao partido. Mas nesse momento o que eu tenho de concreto é que eu sou candidato a reeleição e apoio o governador Jackson Barreto para ser o senador do nosso agrupamento”.

DÚVIDAS?

Com essa afirmação, torna-se improvável a aposentadoria de Jackson na política. Logo Jackson, que já havia ameaçado na Xodó FM, que só restaria uma vaga para o senado porque uma era dele.

HELENO VS LAÉRCIO OLIVEIRA

Agora como fica a posição de Heleno Silva e Laércio Oliveira? Heleno já disse inúmeras vezes que é candidato em 2018 ao senado. Laércio já se mostrou que está à disposição, também, para o senado.

Vale lembrar que a ida de Laércio ao grupo do governador não foi tão somente ajudar Sergipe, mas para almejar algo maior politicamente. Laércio deve peitar o senado também.

IMBRÓGLIO DO QUIPROQUÓ QUE NADA

Não adianta dizer que é “imbróglio do quiproquó”, pois as cartas estão claras nas mesas. Para resolver esse conflito de interesses, o governador ainda terá “o tempo que quiser para pensar, repensar e deixar seu coração decidir”. A eleição ainda é no próximo ano.

 

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.