fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Falta de transporte escolar deixa estudantes sem aula em Aquidabã

As aulas na rede estadual de ensino começaram nesta segunda-feira (18) para os alunos do Colégio Estadual Francisco Figueiredo, no município de Aquidabã (SE), distante 98 Km da capital. Mas, na prática alguns deles, que moram na Zona Rural, não puderam participar do primeiro dia de estudos.

Os alunos do Povoado Jurema, localizado a 5 km da sede, disseram a reportagem do G1 Sergipe que só descobriram que estavam sem transporte escolar no momento que aguardavam o ônibus.

De acordo com os estudantes, a situação se repete com crianças e adolescentes de outros povoados. Eles temem o problema se arraste por mais tempo e tenham o rendimento escolar prejudicado.

Por nota, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura reconheceu que em alguns casos há um atraso no pagamento do transporte escolar, mas que aguarda o repasse para que todas as despesas sejam saneadas no mais breve tempo possível.

A nota segue dizendo que o “Governo do Estado se esforçando para garantir o transporte escolar, já que o Governo Federal repassa R$ 3 milhões por ano e o Governo de Sergipe investe cerca de R$ 7 milhões por mês. No último dia 15 de fevereiro, a Seduc realizou uma reunião com os diretores de educação das regionais, com o intuito de alinhar estratégias de gerenciamento para garantir que todos os alunos da Rede Estadual de Ensino sejam devidamente contemplados por esse serviço”.

Por G1

COMENTE!