fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Família de detento encontrado morto denuncia irregularidades no laudo

Mais uma polêmica envolvendo a morte de um detendo do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão (SE), é registrada em Sergipe. Nessa segunda-feira, 18, um interno identificado como Wesllen Correia Santos, de 25 anos foi encontrado morto em uma cela do complexo. Ele era conhecido como “Lelo”, faria 26 anos nesta terça-feira, 19, e cumpria pena por homicídio qualificado.

Ontem, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) informou que o preso morreu por causa natural, mas a família dele denuncia que o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML), aponta que Wesllen teria morrido por politraumatismo, caracterizando um homicídio.

O corpo do detento está sendo velado na casa da família dele, no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE). O caixão está fechado, porque segundo familiares, o corpo apresenta deformações e vários ferimentos.

Em nota, o Instituto Médico Legal (IML) informou nesta terça-feira, 19, que após uma análise inicial,  a causa da morte do detento, deve classificada como indeterminada. Informou ainda que serão realizados exames complementares para confirmar qual foi a causa da morte e que na sequência, será emitido o laudo conclusivo.

Outros casos 

No mês passado, dois detentos foram encontrados mortos no Copemcan. Um deles, irmão do vereador Anderson de Tuca, teve no laudo do IML a causa morte como tendo sido provocada por tiro de arma de fogo, enquanto o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) afirmava que o interno morreu decorrente de ferimentos provocados por “Chuncho” durante uma confusão com outros presos.

Depois ficou esclarecido, que o detento de fato morreu por ferimentos feitos com chuncho

*Com informações do Fan F1

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies