A festividade é realizada anualmente pela Igreja Católica, Apostólica, Romana, e ao longo do tempo se tornou uma das mais importantes festividades religiosas e culturais do interior do estado.

A devoção ao Coração de Jesus é uma das expressões religiosas bem difundidas no município de Monte Alegre e regiões vizinhas, tendo um grande valor de cunho religioso, cultural e histórico. A festividade se fundamenta na Sagrada Escritura, onde Jesus se apresenta como o mestre ”manso e humilde de coração” (Mt 11,29), que oferece abrigo para as pessoas cansadas e sofridas.

O golpe de lança que foi desferido pelo soldado quando viu que Jesus já estava morto e do qual resultou uma última gota de sangue e água, demonstra o grande amor de Deus pela humanidade. É o que expressa Santa Margarida Maria de Alacoque, a grande missionária da devoção ao Sagrado Coração de Jesus: “Eis aquele coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor”.

A expressão acima citada melhor reflete sobre essa verdade que o Coração que se abre às almas devotas, para dá a paz e para os pecadores um refúgio de salvação. Portando, o PADRE EDINALDO e a Comissão Organizadora, convida a todos os montealegrenses para os festejos do Sagrado Coração de Jesus.

Abaixo segue toda a programação da festividade:

Izaque Vieira / Redação Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR