gastronomia-frutos-do-mar-arquivo-setur-al
Mais de 40 estabelecimentos prepararam receitas especiais. Culinária de ovinos, caprinos, bovinos e mel ganhará destaque no evento.

O I Festival Gastronômico do Alto Sertão será realizado nos dias 10 e 11 de novembro na cidade de Nossa Senhora da Glória (SE). A iniciativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial. O objetivo é valorizar os ingredientes locais e desenvolver o setor turístico.

“A culinária é uma de nossas grandes riquezas e está sendo cada vez mais apreciada por refletir a diversidade cultural do Brasil. A proposta do festival é justamente propiciar aos visitantes e turistas a oportunidade de provar essa variedade de sabores e verificar a riqueza de cada lugar”, afirma Antônio Cardoso, gerente de Unidade do Sebrae do Alto Sertão.

Farão parte do festival bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas, docerias e panificações dos municípios de Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé do São Francisco.

Cada estabelecimento inscrito apresentará uma receita seja composta com pelo menos um ingrediente produzido na região do Alto Sertão sergipano, como os laticínios, ovinos, caprinos, bovinos e mel.

O prato criado será comercializado durante os dias do festival, no espaço de eventos Boteco do Sertão. “O evento será aberto ao público em geral, que poderá consumir os pratos regionais a preços promocionais, das 11h30 às 15h00 e das 17h30 às 20h00, desfrutando de um ambiente agradável e ouvindo boa música ao vivo”, explica Cardoso.

Treinamento
Nos dias 7 e 8 de novembro, os restaurantes cadastrados nessa fase do projeto participarão do Curso de Culinária Típica que será ministrado pelo chef Rodrigo Bueno, do SENAC de São José do Rio Preto (SP).

Após o evento também serão ofertados os cursos de Atendimento ao Cliente, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico e Manipulação e Higiene de Alimentos.
Apoiam o projeto, Massas Mago, NatVille, MFTur, Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), Xingó Parque Hotel e Avelan Plaza Hotel.

Restaurantes 
Canindé de São Francisco: Bode Assado Churrascaria, Caçuá Pousada e Restaurante, Cangaço Eco Parque, Creperia House, Gastrotinga, Karrancas, Sabor do Sertão, Sparttacus Restaurante e Pizzaria, Spetinho & Cia e Xingó Parque Hotel.

Nossa Senhora da Glória: Açaí Gold, Avelan Plaza Hotel, Bar do Caranguejo, Bolos da Sandra, Boteco dos Brito, Burger House, Cantina do Sertão, Celeiro Grill, D´Itália Pizzaria, Doce Caseiro da D. Nena, Espetinho do Rei, Fino Sabor, Flor do Sertão, Icy Kiss Sorveteria, Império do Açaí, Italian Macarrão ao Vivo, Panificação Menino Jesus, Point Espetinho, Point Gourmet, Recanto do Sertão, Restaurante do Jorge, Sabor em Pedaços Pizzaria e SorveCafé.

Porto da Folha: Pousada Portofolhense e Sabor da Ilha.

Poço Redondo: Cangaço Eco Parque.

Com informações do G1

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..