Cristiano Ronaldo já havia recebido o prêmio em 2008, 2013, 2014 e 2016. Ele já tinha sido premiado nesta temporada com o prêmio dado pela Uefa, a entidade que cuida do futebol europeu.

Agora o craque português está empatado com Lionel Messi, do Barcelona. Ambos têm cinco conquistas cada um. Neymar não venceu vez alguma.

O atacante português Cristiano Ronaldo recebeu das mãos de Diego Maradona e Ronaldo Fenômeno o troféu de melhor jogador da temporada 2016/17, na tarde segunda-feira. É a quinta vez que o jogador do Real Madrid é agraciado pela Fifa com este título, desbancando Messi e Neymar na disputa.

Em 2016/17, Ronaldo conquistou com o Real Madrid os títulos da Uefa Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes (disputado na primeira parte da temporada 2016/17). Foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.

No total, ele fez 46 jogos e 42 gols pelo Real Madrid, com média de 0,91 tento por partida.

Ronaldo também voltou a ter um bom ano individualmente por Portugal, com mais de um gol por jogo de média. Ele não conseguiu levar o troféu da Copa das Confederações e teve dificuldades nas eliminatórias para a Copa do Mundo, mas conseguiu a classificação direta com vitória sobre a Suíça na última rodada.

Sobre a premiação, vale lembrar que a Fifa fez uma alteração neste ano. Ela antecipou a cerimônia para outubro (geralmente fazia em janeiro do ano seguinte) e considerou apenas os feitos realizados entre agosto de 2016 e maio de 2017, período que correspondeu a temporada europeia de 2016/17.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou De Sergipe

 

Deixe seu comentário abaixo

Comentários