Após uma semana de trabalhos, a Fiscalização Preventiva Integrada – FPI do São Francisco – encerra na manhã desta sexta-feira, 18, com uma audiência pública, os trabalhos iniciados no último dia 7. O evento acontece no Ginásio de Esportes da cidade de Nossa Senhora da Glória (SE) e reúne as equipes da FPI para apresentar à sociedade os resultados das atividades realizadas no período.
A audiência visa também ouvir a população e esclarecer dúvidas a respeito dos trabalhos de fiscalização da bacia do São Francisco.
A FPI é formada por 28 órgãos e passou no período de atuação por 12 municípios ribeirinhos. As atividades são coordenadas pelos Ministérios Públicos Federal, Estadual com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
O Programa de Fiscalização Preventiva Integrada – FPI do São Francisco – existe há 16 anos no Estado da Bahia. Em 2014, foi iniciada em Alagoas, em 2016, Sergipe, e ano passado em Minas Gerais. Em 2018, a FPI também ocorrerá em Pernambuco, abrangendo os principais estados da Bacia do São Francisco.
Com informações do F1