fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

G4 se reúne com secretário da saúde e consegue resolver impasse da carreta do câncer

Após reunião com deputados, estado resolve o impasse da carreta do câncer.

Os jovens deputados estaduais da bancada opositora se reuniram nesta terça-feira (19), com o secretário estadual da Saúde Dr. Os jovens deputados estaduais da bancada opositora se reuniram nesta terça-feira (19), com o secretário estadual da Saúde Dr. Valberto de Oliveira para discutir a aquisição da carreta do câncer.

O deputado Doutor Samuel Carvalho (PPS), destacou durante a reunião a importância da unidade para realização de campanhas e exames. Na reunião, estiveram presentes representantes do hospital do câncer de Barretos que vieram para Sergipe para inspecionar a carreta, além de representantes da empresa Morumbi que construiu a unidade e integrantes do Grupo Mulheres de Peito.

Na reunião, ficou definido que o governo vai pagar 30% a empresa Morumbi. Após a vistoria que será realizada pela equipe de Barretos para verificar se os equipamentos estão instalados de forma correta, o governo deve pagar os 70% restante. “A vistoria vai acontecer no prazo de 30 dias, estando tudo dentro dos padrões, o restante do pagamento será feito e os sergipanos vão poder usufruir da unidade”, disse o deputado.

O deputado Doutor Samuel destacou ainda a luta que as mulheres vêm enfrentando contra o câncer e o quanto a carreta vai ajudar na prevenção. “Foi uma conquista muito importante, tendo em vista que o governador inicialmente estava muito duro com relação a isso. É muito bom esse trabalho preventivo que poderá ser feito em breve”, afirmou Dr. Samuel.

Ascom
Foto: Wilker Lima

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies