fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

GARARU: Professor faz sérias denuncias contra a gestão municipal

Um professor resolveu desabafar na manhã dessa segunda-feira (15), em relação a administração municipal. No texto o professor diz que a administração tem agido de forma arbitrária e que tem faltado constantemente transporte escolar na região, por falta de combustível.

De acordo com o professor Erivan da Lagoa Rasa, o mesmo descaso ocorre com a alimentação escolar, segundo ele, a escola em que trabalha passou em torno de 15 dias sem receber merenda.

Confira todo o relato:

Bom dia a todos/as.                                                                                                                                                                     Depois de mais de um mês de início (lembrando início este com um mês de atraso e sábados letivos que não tem nenhum rendimento e os alunos ficam prejudicados são colocados no calendário de forma arbitrária) nada ainda organizado neste início.

Falta constantemente transporte escolar, mesmo do turno diário, inclusive por falta de combustível. Este que a aluna reclama o problema não é deste ano, mandam matricular os alunos, mas não dão a mínima de condições para que cheguem até a escola. Falta de respeito e descumprem a lei mais uma vez.

Falando de alimentação escolar, este ano na escola de que trabalho, ainda não teve um dia que teve o cardápio comprido, apenas colocados na parede de enfeite. Depois do início, mais de 15 dias para chegar alguma coisa na escola, quando chega, algumas frutas, o insuficiente para o número de alunos, depois que acabou, chegou outros gêneros, coisa totalmente desorganizada, pois as frutas são um complemento dos demais gêneros.

Um mês sem professores em algumas áreas de conhecimento, isso na escola de Lagoa Rasa. Nenhum incentivo ao profissional de educação, inclusive a formação continuada que de obrigação da gestão ofertar aos professores, a última aconteceu no início de 2018, agora as cobranças para o professor têm e muitas, toda a culpa dos problemas que acontecem na educação, são colocadas nos professores. Professores estes, abnegáveis, que mesmo sem nenhuma condição dada pela gestão, ainda fazem seu trabalho e de boa qualidade. Estamos a 4 anos sem reajuste de salários, uma perca que chega a quase 40%, Lei do piso descumprida… aí pergunto depois de mais de 2 anos de gestão: Qual a diferença da gestão passada para a atual. Deixo que reflitam. Eu só sei de uma coisa, temos uma gestão que não cumpre leis e o pior, a maioria reza a cartilha da gestão, mas os problemas são os mesmos e só aumentam.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: