fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Georgeo denuncia que ambulâncias estão ficando com macas retidas no Huse

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 11, para denunciar um problema gerado pela falta de macas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O parlamentar afirma que ambulâncias do Samu e das prefeituras que levam pacientes para atendimento estão aguardando por horas a devolução das macas.

“Infelizmente, quando chegam com pacientes no Huse, as ambulâncias têm um tempo muito longo para serem liberadas pois ficam aguardando a devolução das macas. E isso tem levado horas para acontecer. O que atrapalha o andamento do Samu e colocando em risco a vida de pessoas, já que muitas prefeituras só possuem dois ou três ambulâncias para atender a população”, criticou Georgeo.




O parlamentar fez um apelo para que a Secretaria de Estado da Saúde tome medidas para resolver essa questão que, segundo ele, também atinge o Hospital de Itabaiana. “É preciso uma intervenção. Essas ambulâncias não podem ficar tanto tempo paradas pois coloca em risco a vida de pessoas que podem precisar de atendimento e não ter. É dever do secretário resolver esse problema”, finalizou Georgeo.

Assessoria  Georgeo

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação