fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Georgeo Passos critica atraso na visita do secretário de Saúde à Assembleia

Começou há pouco na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe, a prestação de contas do secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira. Ele foi convidado pelos parlamentares para detalhar assuntos relacionados ao fluxo da rede estadual de Saúde.

Para o deputado estadual Georgeo Passos, em entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta quinta-feira, 27, a visita é atrasada. “Valberto está na pasta desde abril de 2018 e só agora vai à Alese, é uma visita atrasada, mas acredito que diante do tempo em que ele chefia a Saúde, terá bagagem suficiente para saber o que acontece no sistema em nosso estado e o que será possível fazer para resolver o problemas”, apontou.

Nessa quarta-feira, 26, foi a vez do secretário de estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz ir à Alese.  Apesar de demonstrar otimismo quanto aos esforços por parte da equipe, ele disse que os números ainda inspiram muito cuidado no que se refere ao  comprometimento da receita com vinculações regulamentares e também com a folha de pagamentos.

Georgeo também criticou as declarações de Queiroz . “Ele não trouxe novidades. Vemos o estado com crescimento da sua receita, mas  Belivaldo determina cortes de custeio. É preciso dar exemplo, o governador precisa cortar do próprio secretariado, ou até mesmo do próprio salário”, destacou.

Os parlamentares da Alese devem entrar em recesso nos próximos dias. Georgeo lamentou o período de recesso. Segundo ele ainda é muito grande. São 90 dias de recesso. Para o parlamentar é preciso reduzir esse período e para isto já ingressou com projetos de lei, mas, segundo ele, dificilmente avançam.

Fonte: Fan f1

COMENTE!