No sertão de Sergipe alguns prefeitos levantam a dúvida quanto questão do apoio aos dois grupos políticos de Sergipe para 2018. O fato é que, para alguns, o ano inicia também com as projeções das eleições de governo no estado.

A movimentação em redes sociais, as reuniões, os encontros e até mesmo telefonemas à pessoas que pretendem concorrer ao cargo de governador, são sinais de possíveis motivos para se aproximar de determinados grupos.

A prefeita de Monte Alegre, Nena de Luciano, tem tido um comportamento em suas redes sociais que merece um acompanhamento especial, pois difere da ideologia de quem se diz ser base governista de Jackson Barreto.

Desde que venceu as eleições, a prefeita tem divulgado que sua relação com Eduardo Amorim está ótima mesmo levando em consideração as desavenças políticas. Recentemente, a prefeita esteve no encontro dos prefeitos na capital e fez questão de dizer que estava acompanhando o evento ao lado do senador.

Ou a prefeita está realmente se aproximando de formar uma aliança com Amorim, ou está usando esses momentos para provocar o governador Jackson Barreto que até o momento não sinalizou nenhuma ajuda para o município de Monte Alegre com a gestão atual.
Outro prefeito que vem entrando em contato constantemente com o senador é o Francisco Nogueira, Chico do Correio de Glória. Segundo fontes ligadas aos Amorins, Chico está numa relação afinada com Eduardo no tocante aos projetos políticos em Sergipe.

Não se sabe se a entrega da direção do hospital de Glória a Chico seria um contra-ataque de Jackson para não perder seu forte aliado no sertão. Mas, a verdade é que o ex-prefeito Sérgio Oliveira foi aliado de Amorim na última eleição e pode estar articulando essa possível mudança de Chico.

 

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.