fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

GLÓRIA: Detento morre em presídio após crise respiratória

A Secretaria de Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) de Sergipe confirmou a morte do detento José Augusto dos Santos Doroteia na noite da última quarta-feira (18), dentro do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen),  em Nossa Senhora da Glória. Segundo o órgão, ele passou mal e já tinha sido encaminhado para atendimento médico.

Ainda de acordo com as informações, a direção da unidade prisional registrou a entrada do interno no dia 22 de outubro. Ele foi levado ao hospital no dia 3 de novembro, sendo medicado.

Com suspeita de uma infecção pela covid-19, José Augusto realizou o exame, no dia 13 de novembro, mas o resultado foi negativo.

Na quarta-feira (18), ele foi conduzido novamente a um hospital da região por desconforto respiratório, foi medicado e retornou ao presídio. À noite, os internos notaram que ele estava passando mal e acionaram os policiais penais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), foi acionado o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC). O nome do homem não apareceu no relatório do IML desta quinta-feira (19).

Edição de texto: Monica Pinto/F5 news

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: