evitar-leite-de-vaca

A 10ª Festa do Ouro Branco da Região Norte de Sergipe será realizada entre os dias 9 e 12 de novembro, no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas, em Nossa Senhora da Glória/SE. Evento esse organizado pela Secretaria de Agricultura juntamente com alguns produtores, e tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, importantíssimo para região, que inclusive é a maior bacia leiteira do estado, com uma produção diária de 700.000 litros de leite ao dia e contará com a participação de produtores assistidos pelos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Agricultura.

De acordo com a organização referente ao quantitativo de pessoas que já fizeram as inscrições, há uma estimativa que o evento reúna cerca de 300 animais entre bovinos e caprinos. Durante a sua realização, diversos eventos serão feitos paralelos a festa, onde consta na programação além do torneio leiteiro, diversos cursos e palestras promovidos pelo Sebrae e Senar. Ao todo serão cinco dias de movimento comercial para o município de Nossa Senhora da Glória, em razão dos financiamentos colocados à disposição dos criadores por agentes financeiros credenciados. Ocorrerá durante o período da exposição o “Primeiro Festival Gastronômico”, evento organizado pelo SEBRAE.

“A 10ª Festa do Ouro Branco de Glória reunirá os mais tradicionais criadores da raça Holandesa e Girolando, fomentando toda a bacia leiteira do estado. Essa conhecida festa promoverá o Torneio Leiteiro de Caprinos e Bovinos, com premiações para os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar”, destacou o Secretário Municipal de Agricultura Djalci Aragão.

“A grande contribuição da exposição agropecuária, além de proporcionar maior aproximação entre selecionadores, criadores e produtores rurais para troca de informações, é possibilitar oportunidades de negócios, submeter à apreciação do público os animais para serem comparados entre si, a fim de aquilatar o seu progresso e os índices de desenvolvimento da pecuária leiteira”, destacou o secretário.

Fonte: gloria.se

 

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.