GOVERNADOR QUER PRIVATIZAR A DESO

O Governado Jackson Barreto confirmou em entrevista à TV Sergipe que já está em processo de negociação com BNDS a venda Companhia de Saneamento de Sergipe. Jackson colocou a maior culpa no servidor que ganha muito, mas não se esforça para levar um bom atendimento.

URGÊNCIA

Já faz um bom tempo que o Governado do Estado tenta realizar esse feito. Ao que parece, Jackson quer urgência, mas minimiza falar demais sobre o assunto.

ÁGUA NO CHOPP

Um servidor atrapalhou os planos do Governador – pelo menos por enquanto – ao ajuizar uma ação para suspender o ‘Edital de Chamamento Público-Procedimento de Manifestação de Interesse’ que, trocando em miúdos, diz respeito a privatização da estatal. A justiça deu parecer favorável.

PREOCUPADO COM A PRIVATIZAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (SINDISAN) está preocupado com a venda da DESO. Desde janeiro que o sindicato vem anunciando que a privatização vai prejudicar a população mais pobre e o trabalhador.

O Presidente SINDISAN, Sérgio Passos, faz analogia ao que ocorreu em outros países, como por exemplo a Bolívia, onde, por conta da privatização, a população carente ficou impedida de captar água de rios e da chuva.

TARIFA SOCIAL ALTA

Ainda segundo o sindicato, a Tarifa Social pode ficar semelhante ao que ocorre no Tocantins. De acordo com Sérgio Passos em entrevista ao jornal da CUT em janeiro, o Tocantins teve uma alta na tarifa que chegou em torno de 90 reais. Em Sergipe, a tarifa social custa em R$ 30,85.

 

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.