fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Governo age rápido para prestar assistência às vítimas de acidente grave em Poço Redondo

Na manhã deste sábado, 19, por determinação do governador Belivaldo Chagas, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Sergipe foram deslocadas de forma rápida para prestar assistência às vítimas de um acidente com um ônibus de turismo no município de Poço Redondo (SE), que fazia o trajeto entre Salvador (BA) e Xingó.

Cinco viaturas e um helicóptero do Grupamento Tático Áereo (GTA) foram deslocados até o Alto Sertão para o atendimento de cerca de 40 vítimas, na SE 230. Uma delas, em estado grave, foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), apresentando fraturas na coluna, duas vieram à óbito e, com isso, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística já foram acionados. Já as demais, que foram avaliadas e classificadas como fora de risco, por terem sofrido apenas lesões leves, estão sendo encaminhadas e atendidas pelos Hospitais Regionais mais próximos.

De acordo com o superintendente do Huse, Darcy Tavares, desde o recebimento da notícia, a equipe da unidade hospitalar estava se preparando para o recebimento das vítimas. “Identificamos e liberamos algumas vagas nas alas do hospital, para receber todas essas vítimas, se houvesse a necessidade. Ou seja, estamos preparados, com vagas em leitos para atendê-los. Felizmente, a maioria das vítimas sofreu apenas lesões leves e estão sendo atendidas nos Regionais”, explicou.

Darcy destacou, ainda, que houve uma mobilização total e conjunta para o atendimento da ocorrência. “Nossa equipe está trabalhando de forma integrada, em contato constante com o Samu e com os hospitais regionais para manter as informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas e para garantir que todas sejam atendidas o mais rápido possível”, complementou.

As causas do acidente ainda não foram identificadas. Investigadores plantonistas da Polícia Civil acompanham o caso e a Delegacia de Poço Redondo vai instaurar inquérito policial para apurar o que aconteceu.

Via Secom

COMENTE!