Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Guarany de Porto da Folha não comunicou que jogos seriam em Glória

A polêmica envolvendo do Estádio de Futebol Editon Oliveira da Silva tomou conta dos jornais, rádios e sites durante essa semana.

Tudo porque havia um desejo do Guarany de Porto da Folha que recentemente subiu para a primeira divisão do futebol sergipano, mandar seus jogos no estádio recém-inaugurado de Nossa Senhora da Glória.

OS FATOS

O presidente da Federação Sergipana de futebol, juntamente com o presidente do Guarany, esteve recentemente no estádio para fazer uma vistoria, pois o campo do Guarany não atende as necessidades de uma partida de primeira divisão.

O detalhe é que essa visita não foi informada para o secretário de esportes e nem ao prefeito do município que estava em viagem no dia da visita. Ao terminar a “vistoria”, os mesmos estiveram na prefeitura e protocolaram um oficio.

Na época ficou definido que uma reunião seria marcada para definir se o município iria conceder o estádio para que o Guarany de fato mandasse seus jogos em Glória. No início dessa semana ocorreu uma reunião entre a federação e os clubes envolvidos onde ficou definido que o jogo de abertura aconteceria no município de Glória e que o Guarany de Porto da Folha iria mandar seus jogos aqui.

Detalhe, o município não foi avisado.

Uma nota foi emitida que o município de Nossa Senhora da Glória desconhecia essa decisão. Na manhã dessa quinta-feira (08) houve uma reunião onde ficou definido através do prefeito Chico do Correio que, o Guarany não mandará seus jogos no estádio, haja visto que ocorrerá o campeonato municipal, onde equipes do interior participarão de jogos nos finais de semana.

E isso ocorrerá no mesmo período do campeonato sergipano.

Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE

COMENTE!