fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Hospital de Bonsucesso suspende atendimentos e passará por reforma


Após o incêndio que atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, a unidade de saúde está com o atendimento suspenso e transferiu todos os pacientes que estavam internados.

Segundo o Ministério da Saúde, será aberta uma sindicância para apurar as causas do incêndio no HFB e a prioridade é “garantir o atendimento em segurança da população, uma vez que as consultas e exames laboratoriais no complexo estão temporariamente suspensos”.

O ministério informa que fez “diversas visitas” aos hospitais federais do Rio de Janeiro este ano, incluindo o de Bonsucesso, e que mantém “atenção contínua à manutenção da infraestrutura de todos os estabelecimentos”. O HFB deve passar por uma reforma.

“Cabe ressaltar que, por se tratar de uma construção predial de 70 anos, o complexo de Bonsucesso deve passar por uma modernização para atender a legislação atual, sendo que há projetos em andamento para realizar uma série de reformas. No ano passado, foram repassados R$ 1,8 milhão de verba suplementar para a modernização da unidade”.

A Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro avalia, no momento, se concede férias aos servidores que já tenham o período vencido, remanejando os demais para outras unidades de saúde da rede federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de rescaldo do incêndio continua hoje, pois ainda é necessário resfriar todo o local para eliminar qualquer foco de calor. A Defesa Civil Municipal iniciará a vistoria após o Corpo de Bombeiros concluir o trabalho.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação