setembro23 , 2021

    HUSE: Leitos exclusivos para a Covid-19 chegam a 100% de ocupação

    Veja também

    Duas mulheres são presas por tráfico no Sertão Sergipano

    Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º...

    Acusado de atirar em delegado se entrega na Bahia

    Wellington de Carvalho Bispo se entregou à polícia na...

    Adolescente de 14 anos e homem de 35 são executados a tiros

    Paulo do Nascimento Santos, 35 anos de idade e...

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Todos os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensa (UTI), além de outros 10 leitos de enfermaria do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) chegaram a 100% de ocupação devido a curva crescente de casos da doença registrados no estado de Sergipe. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que vem trabalhando para aumentar o número de leitos.

    Ainda segundo a SES, já houve a entrega de 12 leitos de UTI no Hospital Regional de Estância e ainda está previsto a entrega de mais seis leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar (HPM) ainda essa semana.

    Segundo boletim diário da pasta de saúde do estado, até esta última segunda-feira, 11, Sergipe possui 69,6% de taxa de ocupação na UTI do setor público e 29,6% de ocupação na enfermaria. Ao todo, o estado conta com 114 pessoas internadas, distribuídas em sua grande maioria em UTI´s e enfermarias do serviço público de saúde.

    Covid-19 no estado

    - Advertisement -

    Os casos de Covid-19 continuam aumentando em Sergipe. Nesta segunda-feira, 11, o estado registrou 1800 casos confirmados e 37 óbitos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram registrados mais três óbitos em Sergipe, todos de mulheres: 55 anos de Carmópolis, 58 anos de Nossa Senhora do Socorro, e 81 anos de idade de Itabaiana.

     

    por João Paulo Schneider/Itnet