Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Inauguração da sede da Câmara de Vereadores de Monte Alegre acontece hoje

O dia 07 de agosto de 2018 entra para a história do município de Monte Alegre de Sergipe pela inauguração da Sede própria do Poder Legislativo. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Acrísio Pereira, consegue em sua gestão um feito histórico presenteando o povo.

O ato público será realizado no início da noite desta terça-feira(07), para inauguração da sede própria da Câmara de Vereadores de Monte Alegre. O novo e moderno prédio do Poder Legislativo está localizado ao lado da Rodoviária, ao lado do Banco do Brasil.

O novo prédio possui área ampla, tendo uma estrutura com capacidade para mais de 100 pessoas, onde serão realizadas as sessões da Câmara. O espaço também será disponibilizado para uso de entidades e órgãos públicos,mediante agendamento prévio.

A previsão do projeto é que na segunda etapa sejam construídos os gabinetes para vereadores, salas para os setores administrativos e também sala de reuniões. A estrutura é adaptada para oferecer acessibilidade a todos os cidadãos que desejarem acompanhar as sessões.

Imagem do projeto inicial:

INVESTIMENTO

O novo prédio começou a ser construído ainda no 1º semestre de 2018, durante a gestão do presidente Acrísio e a primeira etapa da obra foi executada no valor de aproximadamente 195.000.00 (Cento e noventa e cinco mil reais).

Segundo o Vereador Acrísio Pereira para execução da obra foi necessário cortar gastos e também diminuir gastos com assessores. Essa media trouxe alguns descontentamentos e ao longo dos meses tudo se tornou nítidos aos olhos da população.

O ANTES!!

Históricamente as reuniões de vereadores eram realizadas em locais alugados, geralmente inapropriados e desconfortáveis para agradar alguém do grupo. Esse tom de desorganização sempre trouxe reuniões chatas, onde a população não se sentia atraída onde realmente acontecia um descompasso muito grande pois muito as vezes as “gestões” não desempenhavam seu verdadeiro papel.

DOAÇÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA EXATORIA

O prédio da antiga Exatoria já tinha sido emprestado e há alguns anos funcionava como setor administrativo da casa. É importante frisar que outros presidentes a exemplo do Ex Vereador “TT” e também do Vereador Sergio da Geladeira que será o novo Presidente da casa, lutaram em seus mandatos para conseguir a doação definitiva do prédio, mas sem exito ficaram no caminho.

Após a entrada do atual presidente, o jovem Acrísio sonhou alto em seu primeiro mandato e juntamente com o Psicologo, filho de Monte Alegre, Dr Odilar, que juntos foram em busca desse sonho na capital Aracaju. Através do apoio de Benedito Figueiredo, o projeto de doação foi votado e aprovado por unanimidade pelos deputados numa sessão muito importante para o povo de Monte Alegre, pois ali o prédio estava sendo doado ao município para assim efetivar o tão sonhado projeto de uma sede própria.

É importante frisar que a participação e a força de articulação do Dr Odilar foi decisivamente importante para concretização deste sonho.

SESSÃO SOLENE DE HOJE

Além da inauguração do prédio acontecerá a votação do projeto para doação definitiva prédio do município para o legislativo.

E a prefeita, vai está presente?? Os vereadores em sua maioria vão votar a favor??
São perguntas que só saberemos logo mais a noite numa sessão imperdível e histórica. Polêmicas podem acontecer!!!

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!