O delegado Everton Santos informou nesta segunda-feira (13) , que concluiu o inquérito da morte de um idoso de 94 anos, que caiu no fosso de um elevador. A queda aconteceu no dia 13 de julho em um condomínio localizado no Bairro Luzia, em Aracaju (SE).
Segundo ele, o resultado da investigação foi homicídio culposo e serão indiciados o dono da empresa, responsável pela manutenção do elevador, e dois técnicos, que deveriam ter isolado a área quando estavam realizando o serviço.
Ainda de acordo com o delegado, duas pessoas presenciaram que o elevador estava parado no quinto andar. Então, todas as portas abaixo deveriam estar travadas. Além disso, quando o idoso foi encontrado estava com vida, mas demoraram mais de 30 minutos para chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso vai ser encaminhado à Justiça e caso eles sejam condenados a pena pode ser de até quatro anos de prisão.
A defesa dos indiciados ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Investigação
Durante o inquérito foram ouvidos familiares da vítima, moradores e funcionários do condomínio. Além do responsável pela empresa de manutenção do elevador e dois técnicos que estavam no prédio no dia da queda.
Testemunhas haviam informado que o elevador estava em manutenção, mas o local não estava sinalizado.
O relatório do Instituto Médico Legal (IML) informou que ele morreu em virtude de uma hemorragia craniana.
Fonte: G1 Sergipe.