O deputado estadual Jairo Santana (PRB) fez uma série de cobranças ao Secretário Estadual da Saúde Almeida Lima sobre a retomada das obras do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, do seu centro cirúrgico e sobre os repasses dos recursos da saúde para municípios do Sertão. Os questionamentos foram realizados durante reunião que aconteceu na sala das comissões, sobre a apresentação de balanço do 1º quadrimestre do ano.

Na ocasião o parlamentar pediu celeridade na retomada das obras da unidade hospitalar e o secretário informou que está discutindo com a empresa e o seu setor jurídico uma forma de resolver este problema, já que esta não tem cumprido com o acordado em contrato, o que tem gerado atrasos na obra.

Quanto à retomada das cirurgias ortopédicas o secretário garantiu que é prioridade o retorno destes procedimentos e para isso será necessário montar uma equipe com 14 médicos e isso será feito através de processo seletivo. Para Jairo, esta será a realização de um desejo antigo do povo sertanejo “É uma luta antiga, serão procedimentos realizados no sertão, sem a necessidade de deslocamento para o paciente e seus familiares”, finalizou.

Jairo Santana solicitou explicações sobre os repasses da saúde para os municípios de Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Nossa da Glória, Poço Redondo, Gararu, Graccho Cardoso, Porto da Folha, Feira Nova, Aparecida e Itabi. Recursos que somados giram em torno de R$ 77 milhões.

Diante da reestruturação da saúde de Sergipe, Jairo afirmou que Almeida vem demonstrando que os problemas eram administrativos.

Por: Assessoria

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..