fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Justiça Eleitoral decreta prisão de Sukita pelo crime de corrupção eleitoral

A juíza da 5ª Zona Eleitoral de Capela (SE), Andréa Caldas Souza Lisa, condenou o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, e outros quatro ex-secretários pelos crimes de corrupção eleitoral, desvio de verbas pública e autorização de despesas não previstas em lei. Segundo a defesa, a decisão que foi publicada na edição do Diário da Justiça Eleitoral desta segunda-feira (24), cabe recurso e farão o mais breve possível.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, através da promotoria de Justiça, e aponta que durante o período eleitoral do pleito de 2012, Sukita, que era o gestor Municipal à época, distribuiu dinheiro em troca de votos com o objetivo de favorecer a campanha de candidatos à prefeita.

A justiça estabeleceu para o ex-prefeito a pena privativa de liberdade total de 13 anos, nove meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além da pena de 32 dias-multa, no valor de um salário mínimo vigente à época do fato. Sem substituição por pena alternativa.

O advogado Mário César Vasconcelos Freire de Carvalho, da equipe de defesa do ex-prefeito, disse que o escritório vai recorrer da decisão. E que neste momento estão vendo qual a melhor forma de se aplicar esta medida. “Vamos recorrer. Acreditamos que é possível reverter”, afirma.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: