O lançamento da Coletânea de Cordéis aconteceu na tarde de sexta-feira(11) no Colégio Estadual 28 de Janeiro em Monte Alegre de Sergipe, levando a comunidade até a escola para participar de uma tarde impar de literatura.

Estiveram prestigiando o evento: Salete Nascimento e Izabel Nascimento membros da Academia Sergipana de Cordel, Domingos Pascoal membro da Academia Sergipana de Letras, Antenor Aguiar o contador de história, Lucas Lamonier Presidente da Academia Gloriense de Letras, Carlos Alexandre membro da Academia Gloriense de Letras, Izaque Vieira membro da Academia Literária do Amplo Sertão, Professores, alunos e a comunidade.

Foi um evento contagiante, onde diversos textos foram expostos para a o público. Com a palavra, Seu Sebastião Felix falou sobre sua obra e também sobre a vida sofrida e simples no interior de Monte Alegre de Sergipe. O Grupo de Arte Cênica “Foi por você ” de Monte Alegre, participou abrilhantando a cerimônia com uma apresentação impecável com atores Monte alegrenses.

Sobre o autor

Poeta e cordelista, Sebastião Felix vem de família humilde de agricultores, e não teve a oportunidade de estudar, porém o dom da arte fez com que brotasse uma paixão pela poesia, pelo Cordel, onde ao mesmo tempo em que trabalhava nas lavouras, produzia em sua mente diversos textos que após muitos anos guardados, agora são publicados para apreciação do público leitor.

A simplicidade da vida está presente na leveza de sua linguagem. Sebastião é um agricultor que lida com a terra a cada dia e nos presenteou com a singularidade do seu olhar e com a humildade do seu ser.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR