A semana Literária do EEMAC acontece entre os dias 21 a 25 de novembro de 2017, através de diversas atividades planejadas que devem acontecer nas escolas principais do município de Monte Alegre.

O Encontro de Escritores Monte-alegrenses e convidados(EEMAC), Já faz parte do calendário festivo do município e anualmente é comemorado durante a semana em que comemora-se a Emancipação Politica.

A escolha da data para realização do encontro, refere se há uma inquietação muito grande por parte dos organizadores, que sempre conversavam nas reuniões sobre a data de 25/11(aniversário da cidade) que geralmente passava em “branco”, resultado de uma série de questões.

A gênese do EEMAC, aconteceu nas sessões da ALAS (Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano), através dos representantes Alanos de Monte Alegre, Izaque Vieira, Márcia Fernanda, Carlos Alexandre e Marcos Antônio, que seguindo o exemplo dos Alanos dos municípios de Glória e Canindé do São Francisco, que já organizavam seus respectivos “Encontros de Escritores”.

Durante esses 3 anos de atividades, diversos escritores locais e até escritores de fora do estado de Sergipe, tem a oportunidade de lançar seus textos através de uma cerimônia que acontece no dia 25 de Novembro, recheada de muita cultura com música, história e poesia para abrilhantar o lançamento da Antologia composta de diversos escritores até de fora do estado.

Abaixo segue a programação:

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários