Se alguém um dia me perguntasse. O que você acha do título de Cidadão Gloriense que possivelmente poderá ser dado a Lula?

Para mim, isso não faz muita diferença. Mostra só a mesquinharia com que algumas pessoas se trata as questões da cidade. Título de Cidadão é assunto secundário perante o estado em que o país se encontra. Há coisas muito mais importantes para serem discutidas na cidade, como a saúde, a educação, a assistência social, a cultura e o esporte.

Há tempo atrás criticamos o Vereador Luiz Carlos “Gaguinho”, por indicar o mesmo título de cidadão ao Vice-Governador Belivaldo Chagas. O mesmo foi ridicularizado nas redes sociais, pois Belivaldo não tinha nenhuma empatia com a cidade de Nossa Senhora da Glória.

O tempo passou e parece que esses tipos de títulos só servem para ganhar uma certa espécie de “moral”. O ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, de acordo com informações do site Mais Sertão será homenageado através de uma cerimônia em que haverá as entregas do título de Cidadão Gloriense e de Medalha de Mérito Legislativo propostas pelo vereador Flávio do PT na Câmara de Vereadores.

O ex-presidente que já declarou o desejo de ser candidato a presidente da República novamente em 2018, já inicia sua caminhada (campanha), mesmo tendo sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão no processo em que é acusado de receber um apartamento tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo, como propina da empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras.

Lula também responde a outros dois processos no âmbito da investigação sobre um bilionário esquema de corrupção na Petrobras. O ex-presidente é réu ainda em duas outras ações penais que tramitam no âmbito das operações Zelotes que investiga um esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e na edição de medidas provisórias que deram incentivos fiscais a empresas, além de suposta obstrução a Lava a Jato, trafico de influencias e dentre outras acusações.

Agora o ex-presidente idolatrado pelo Partido dos Trabalhadores visitará alguns municípios nunca antes pisados por ele, os motivos? Talvez tentar conquistar o povo para se voltar contra todas as acusações de crimes por ele cometido.

Ah, sobre o título de cidadão Glóriense, vale apena gastar dinheiro público, montar uma Mega estrutura para receber o inocente Lula.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..