Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Matadouro de Canindé vai ser desativado nesta terça-feira

O abate de animais para o consumo humano no matadouro do município de Canindé de São Francisco, distante 213km da capital, só vai ser permitido até esta segunda-feira (31). A decisão é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Promotoria de Justiça da Comarca do município.

Com a decisão, já na terça-feira (1º), o local deve ser desativado e se a medida não for cumprida pela Administração Municipal a pena é de R$ 300 mil e multas diárias no valor de R$ 100. O TAC foi assinado no dia 5 de dezembro.

De acordo com o secretário da Agricultura do município, Rildo Joaquim Carvalho da Silva, a situação do matadouro já vem sendo discutida desde a gestão passada e por isso a prefeitura anunciou que vai fechar de uma vez por todas o matadouro.

Com isso, cerca de 70 marchantes terão que procurar outros locais para fazer o abate e também ficam sem ter onde trabalhar cerca de 40 fateiros. O município indicou na reunião com o Ministério Público o abatedouro em Paulo Afonso (BA), por ser o local mais próximo para isso.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura se comprometeu a reformar em quatro meses, o setor de carnes do mercado para adequar as bancas com balcões refrigerados para que os feirantes possam estocar as carnes que irão vender.

Fonte: G1

COMENTE!