O Programa Expressão Livre da última quinta-feira (11), contou com a presença do líder do prefeito na Câmara de Vereadores Ribeirópolis, Max de Zé de Toinho.

No primeiro bloco do programa os apresentadores Maycon Fernandes e Cleiton Santos trouxeram como destaque a falta de segurança que vem assolando a cidade de Aquidabã, os dois foram enfáticos em dizer que o governo do estado precisa resolver o quanto antes essa situação.

Um outro tema abordado por eles foi em relação a nova superintendente do Hospital, na oportunidade o repórter Maycon Fernandes explicou que tirou a reportagem do Portal Soudesergipe, onde abordava sobre a nova diretora. Maycon Fernandes explicou que a própria Laiane enviou uma mensagem pedindo para que a matéria fosse retirada do ar. O mesmo explicou que só retirou por educação, mas que a nova diretora não contasse com ele para futuras divulgações, já Cleiton Santos foi mais duro ao dizer que ela faltou com respeito a imprensa.

A Entrevista

Vereador, o senhor apreciou o PME (Plano Municipal de Educação) onde o mesmo veio com um tema polêmico em relação a ideologia de gênero. Como essa questão foi resolvida no município?

Tive sim acesso, inclusive votei no plano que foi aprovado em 2016 e houve muitas críticas inclusive na época da parte da imprensa, porem o município de Ribeirópolis que tinha como gestor o Ex-prefeito João de Nega nos chamou em seu gabinete e juntamente com a secretária de educação nos informou que esse tema seria instinto do plano.

Nós recebemos recentemente em nosso programa a presença do vereador “Pororoca”, onde o mesmo falou que o secretário de esportes do município informou por telefone que o espaço onde eles treinam seria desativado. O que é que o vereador Max tem feito em relação a esse esporte?

Foi um assunto polêmico levado pelo vereador “Pororoca” que também é meu amigo e acho que na verdade o secretário não soube se expressar, pois assim que ficamos sabendo dessa notícia de que iria desativar a pista, procuramos o prefeito e o mesmo nos informou que não estava sabendo de nada, inclusive procurei “Pororoca” e informei que o prefeito tem interesse em levar para a cidade uma final de campeonato.

Antônio Passos prometeu na campanha que implantaria a guarda municipal, isso foi só promessa de campanha?

Todo candidato tem seu plano de governo e estamos ainda no 4° mês de gestão, acho que ainda é muito cedo pois teria que ter um concurso público.

Mas vereador, em uma cidade tão violenta como é Ribeirópolis não seria uma medida prioritária?

Seria. Na verdade, seria um paliativo, pois a guarda municipal não pode agir como polícia, já cobrei ao prefeito e ele acho necessária essa implantação.

No inicio do mandato de Antônio Passos, ele pagou alguns secretários um valor em torno de R$ 12.000. É verdade essa informação?

É verdade. Foi feita uma consulta ao Tribunal de Contas e esses três secretários são funcionários efetivos do município que acumulou cargo, mas já foi normalizado.

POLITICA

Se João Alves fosse hoje candidato a governador do estado, você votaria nele?

Acho que ele tem condições, eu sigo meu partido o que os Passos decidirem eu seguirei.

Algum tempo atrás você defendia o Ex-deputado Federal Mendonça Prado e de uns tempos para cá isso parou de acontecer, o que foi que ocorreu para que houvesse esse afastamento?

Votei nele em duas eleições, uma ele ganhou a outra ele perdeu, tenho um vínculo de amizade muito grande com Mendonça, mas infelizmente após essa derrota ele acabou se afastando, ele se afastou dos amigos.

Então a amizade dele era interesseira?

Eu irei responder da amizade de Max com Mendonça, não da amizade de Mendonça com Max porquê da minha parte nunca foi de interesse, pois nunca tive CC quando ele era deputado, quando ele foi secretário nunca tive um pedido a fazer então não sei o porquê desse afastamento dele.

Você apoiaria Mendonça Prado em uma futura eleição?

Politicamente já tinha o que tinha que dar.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR