Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Mitos e verdades sobre Aids é tema de palestra do Programa IST/Aids da SES em universidade baiana

Com objetivo de levará orientações para vários setores e instituições, a gerência do Programa IST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participará na noite desta sexta-feira, 10, da II Jornada de enfermagem da UniAGES, em Paripiranga, Bahia, com o tema ‘Mitos e Verdades sobre a AIDS’. Os alunos do curso de enfermagem poderão tirar dúvidas sobre a infecção, além de se informar sobre o que é senso comum e os fatos comprovados.

Na avaliação do gerente do Programa IST/Aids, Almir Santana, a disseminação de informações verídicas sobre a Aids ajuda no tratamento fortalecendo o grande papel dos profissionais de enfermagem. “Acho interessante fortalecer a importância do papel do enfermeiro na luta contra a Aids. Como é para futuros  profissionais de saúde, é importante destacar o que é baseado em inverdades e verdades para que eles atendam a população da melhor forma”, disse.

De acordo com o gerente, mitos como por exemplo,  doar sangue há risco de pegar AIDS, deve ser desmistificado. “Essa afirmação mentirosa pode impedir que muitas pessoas deixem de doar, em razão de uma inverdade”, alerta.

A universidade UniAGES, recebe estudantes de várias áreas de  Sergipe e Bahia. “Nos convidaram para falar sobre Aids, aceitei prontamente porque acredito que realmente deve haver esse diálogo com a comunidade acadêmica, afinal são esses alunos que serão os profissionais do futuro”, conclui.

Foto: Flávia Pacheco

ASCOM SES

COMENTE!