fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

MOITA BONITA: Foragido da justiça é capturado no estado de SP

Na tarde de hoje da última terça-feira (15), foi capturado na cidade de Itatiba/SP, Junio Marcos Mendonça Santana, foragido do município de Moita Bonita, onde, em 2016, assassinou a cunhada e tentou matar sua companheira. Contam os autos de a relação do casal era conturbada e que, depois que ela decidiu se separar, buscando abrigo na casa da irmã, Junio Marcos foi até a residência dela e lá disparou contra ambas, matando a cunhada e deixando a companheira agonizando.

Socorrida, ela sobreviveu, mas se viu obrigada a ir embora da cidade, pois ele continuou a persegui-la até que fugiu. Há cerca de quinze dias, investigações dos policiais civis de Moita Bonita levaram a localização de Junio Marcos no interior paulista, identificando inclusive seu endereço. Em contato com a polícia civil local, ele foi buscado e preso.

É importante saber que, mesmo decorrido mais de dois anos do crime e estando o feminicida em lugar tão distante, a polícia nunca deixou de procurá-lo, pois não descansa até que a resposta seja dada na justa medida. O processo segue seu curso na esfera judicial e Junio Marcos já está à disposição da Justiça.

 

HISTÓRICO

Equipe em patrulhamento ROCAM, momento em que foi irradiado pelo serviço de dia 49BPM/I – 2* Cia que o veículo saveiro na cor prata de placas CWN-8259 segundo informações do centro de monitoramento OLHO VIVO, estaria transitando pela rua, Santo Antônio sentido bairro, tendo como condutor um indivíduo procurado pela justiça, iniciado patrulhamento com vistas ao referido veículo momento em que pela Av. Pedro Mascagne esta equipe ROCAM avistou a saveiro de cor prata no contra fluxo, efetuado manobra de retorno logramos êxito na abordagem pela mesma Av.

Em revista pessoal foi localizado no bolso da bermuda a quantia de R$ 2.397,00 em espécie, indagado respondeu que era feirante não sabendo informar a quantia que portava, solicitado documentação informou ter perdido os documentos fornecendo o nome de Paulo Barreto de Souza junior, porém demonstrando certo nervosismo não sabia informar a data de nascimento, com a chegada das viaturas no apoio Cgp II e vtr I49218 os policiais de posse da qualificação verdadeira, sendo J.M.M.S. este confessou a prática do crime de homicídio na cidade de Itabaiana – SE. Diante dos fatos com apoio das demais equipes J.M.M.S. foi conduzido ao D.P. central do município de Itatiba, onde em contato com Autoridade Policial Cívil que tomou ciência do fato e após pesquisa foi constatado o mandado de prisão em desfavor de J.M.M.S. pelo crime de Violência Doméstica / Feminicídio, sendo decretado a prisão preventiva de J.M.M.S. o qual permanecerá a disposição da justiça.

Dra. Clarice
Delegada de Moita Bonita

COMENTE!