Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Monte Alegre: Após ser atacado por Conteúdo Fake nas redes sociais, Tonhão de Monte Alegre exclarece os fatos

Em Monte Alegre de Sergipe, a política partidária sempre foi um tanto quanto “acalorada” devido a forte rivalidade entre os Bicudos x Abelhas, que ao longo do tempo vem disputando o cargo de prefeito, sendo que a rivalidade já se tornou algo típico da comunidade.

Nos últimos dias que antecedem  as eleições, o Ex Prefeito Tonhão de Monte Alegre veio as redes sociais e Programas de Rádios da região para divulgar que neste segundo turno estaria apoiando o Candidato a Governador, Valadares Filho, e também para justificar o motivo da sua decisão.

A informação acabou causando uma reação na comunidade, e no dia seguinte um texto fake de autor “desconhecido” começou a ser divulgado principalmente nos grupos de Whatsapp.

O texto que falava claramente sobre o fim do Grupo dos Bicudos com conteúdo criticando diretamente a decisão de apoio a Valadares Filho e enfatizando que membros do grupo dos “Bicudos” teriam tido desentendimentos com Osmar Farias, acabou sendo divulgado rapidamente, através dos meios de comunicação.

Procurado pela Redação do Portal Sou de Sergipe, Tonhão esclareceu que a sua decisão política não tem nada haver com discussão ou qualquer tipo de adversidade dentro do grupo, e sim como uma questão de enxergar o que é melhor para o município de Monte Alegre.

Sobre as discussões, Tonhão enfatizou:

“Não devemos discutir ou gerar brigas internas, visto que os nossos adversários procuram provocar isso, e não podemos nos submeter a esse tipo de confronto que só desvalorizar a nossa missão, que é agir em prol do nosso município”, frisou.

Tonhão ainda esclareceu que o grupo permanece unido, e que com brigas internas não há resultados positivos.

Ele ressaltou ainda que a sua decisão sobre a posição política frente ao governo do Estado, está intimamente ligada ao abandono pelo qual vem passando o município nas mãos do atual governo.

Nas redes sociais, Tonhão de Monte Alegre lançou uma nota de esclarecimento e descreveu a sua solicitação junto ao Candidato ao Governo do Estado, Valadares Filho, para o Município de Monte Alegre:

  • Ampliação da rede de abastecimento de água para as comunidades;
  • Construção de um campo de futebol;
  • Construção de um ginásio de esportes;
  • Construção de diversas quadras poliesportivas nos povoados;
  • Aquisição de um campo com reserva florestal para a pratica da cultura de pega de boi no mato;
  • Construção de casas populares em forma de conjunto habitacional;
  • Perfuração de poços artesianos através das perfuratrizes da Cohidro;
  • Valorização do homem do campo, através dos investimentos na agricultura;
  • Fortalecer a segurança pública local colocando mais polícias nas delegacias;
  • Investir mais na educação estadual dentro do município;
  • Fazer parceria através do município pra melhorar a saúde, no atendimento de média e alta complexidade.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!